1.1 Ementa
O curso abordará conceitos gerais relacionados à comunicação; estudo das variáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público; corporalidade, emocionalidade e linguagem sob a ótica da oratória; oratória e seus atributos; posições perceptivas e suas variáveis; o discurso; estudo prático de técnicas aplicadas a apresentações baseados na arte de falar em público.
1.2 Objetivo
O objetivo deste curso é proporcionar aos participantes técnicas de comunicação verbal e não verbal aplicáveis a situações profissionais como, apresentações em geral (vendas, projetos e etc) e pequenas palestras, desenvolvendo competências comportamentais, abordando um estudo prático de técnicas de como falar em público; sua oratória, expressão verbal, como vencer o medo, e técnicas de preparação tais como: Como preparar uma apresentação? Quais os cuidados a serem tomados? Como organizar as ideias? Como confeccionar imagens? questões que serão respondidas por meio de debates e vivências.
1.3 Conteúdo Programático
Apresentação - Considerações Gerais
Comunicação - Intrapessoal e Interpessoal
Autopercepção e Heteropercepção
Linguagem Verbal e Não-Verbal - Técnicas para gerar empatia e rapport
Tempo - Apresentações Positivas e Negativas
Persuasão em Público - Técnicas para Abertura, Sustentação e Fechamento
Recursos Multimídia - Ferramentas de Apresentação
1.5 Metodologia
Aulas expositivas com o foco em fornecer um conjunto de elementos que possibilitem ao profissional se preparar de maneira adequada para a realização de apresentações empresariais.
Os participantes deverão fazer uma apresentação empresarial de 05 minutos na abertura e encerramento do curso onde serão filmados e posteriormente receberão uma análise da performance juntamente com a gravação da sua apresentação.
1.6 Público Alvo
Empresários, diretores, gerentes e coordenadores ou profissionais que necessitam realizar apresentações em público em diversos cenários empresariais.