Apresentação em Público centrada no Coaching

1.1 Ementa

O curso abordará conceitos gerais relacionados à comunicação; estudo das variáveis psicológicas que envolvem o medo de falar em público; corporalidade, emocionalidade e linguagem sob a ótica da oratória; oratória e seus atributos; posições perceptivas e suas variáveis; o discurso; estudo prático de técnicas aplicadas a apresentações baseados na arte de falar em público.         

1.2 Objetivo

O objetivo deste curso é proporcionar aos participantes técnicas de comunicação verbal e não verbal aplicáveis a situações profissionais como, apresentações em geral (vendas, projetos e etc) e pequenas palestras, desenvolvendo competências comportamentais, abordando um estudo prático de técnicas de como falar em público; sua oratória, expressão verbal, como vencer o medo, e técnicas de preparação tais como: Como preparar uma apresentação? Quais os cuidados a serem tomados? Como organizar as ideias? Como confeccionar imagens? questões que serão respondidas por meio de debates e vivências.

1.3 Conteúdo Programático

Apresentação - Considerações Gerais

Comunicação -  Intrapessoal e Interpessoal

                          Autopercepção e Heteropercepção

Linguagem Verbal e Não-Verbal - Técnicas para gerar empatia e rapport

Tempo - Apresentações Positivas e Negativas

Persuasão em Público - Técnicas para Abertura, Sustentação e Fechamento

Recursos Multimídia - Ferramentas de Apresentação

 

1.5 Metodologia 

Aulas expositivas com o foco em fornecer um conjunto de elementos que possibilitem ao profissional se preparar de maneira adequada para a realização de apresentações empresariais.

Os participantes deverão fazer uma apresentação empresarial de 05 minutos na abertura e encerramento do curso onde serão filmados e posteriormente receberão uma análise da performance juntamente com a gravação da sua apresentação.

 

1.6 Público Alvo

Empresários, diretores, gerentes e coordenadores ou profissionais que necessitam realizar apresentações em público em diversos cenários empresariais.

 

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

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