Apresentação
Esta consultoria visa realizar a arquitetura de cargos, identificar as competências individuais, mapear os colaboradores indicados pelo CLIENTE, fornecendo valiosas informações acerca dos talentos dos profissionais, a forma como estão distribuídos, a melhor maneira de gerenciar as equipes e a colocar a pessoa certa no lugar certo.
Objetivo
Esta consultoria tem como objetivo a prestação de serviços ao CLIENTE de consultoria para:
· Levantamento da Situação Atual em relação à necessidade de capacitação dos gestores para consolidar a nova cultura da organização.
· Elaboração do Relatório Final, com observações do consultor ao término da consultoria, e sugestões de continuidade/aprimoramento do trabalho.
· Proposição para um plano de desenvolvimento para diminuir os gaps das competências individuais x cargo, podendo utilizar treinamentos comportamentais e coaching.
Principais Atividades
· Definição dos profissionais do CLIENTE que participarão desse processo de Diagnóstico;
· Definição de Agenda Detalhada de Trabalho;
· Condução de reuniões e entrevistas, e análise de documentos para:?
- Conhecimento sobre o CLIENTE, e principalmente sobre a ferramenta de assessment utilizada pela empresa;
- Entendimento da situação atual e dos resultados pretendidos;
- Levantamento de necessidades e expectativas;
- Identificar cargos x competências x perfis dos gestores da empresa (sugestão: X diretores e Y gerentes);
- Levantamento das competências a serem trabalhadas;
Produtos Finais
· Relatório da Situação Atual dos principais gestores da organização em relação às necessidades de Competências Gerenciais, de acordo com o perfil profissional desejado pelo CLIENTE para cada cargo (entregue em formato eletrônico - documento word);
· Proposição de Plano de Desenvolvimento de Competências Gerenciais (entregue em formato eletrônico – documento word);
· Apresentação executiva de aproximadamente 2 horas, sobre o trabalho desenvolvido e sugestões de próximos passos.
Abordagem e Metodologia de Trabalho
Apresentamos a seguir nossa abordagem e metodologia de trabalho:
· Realização de uma reunião de até 4 horas com a participação dos X Profissionais indicados pelo CLIENTE, para apresentação do trabalho a ser desenvolvido;
· Realização de entrevista individual com os X Profissionais, com duração de até 2 horas cada;
· Análise de documentos e informações existentes sobre as práticas de gestão de competências e entendimento da ferramenta de assessment utilizada pela empresa;
· Preparação do relatório e do plano de capacitação, e apresentação.
Esforço e Duração
Considerando os objetivos definidos, a abordagem metodológica, e a necessidade de especialização e conhecimento do consultor da Prof. Randes® envolvido nesse projeto, estimamos a duração dos serviços em X horas.