1.1 Ementa
Como construir um relacionamento de confiança com o cliente; Regras gerais de conduta de acordo com os direitos dos consumidores; A relevância do trabalho em equipe; Como construir uma cultura com os clientes internos voltados para excelência no atendimento; Comportamento dos membros da empresa frente a reclamações; Comunicação verbal e não-verbal como fator determinante na relação com o cliente; Aspectos sócio-emocionais que interferem na tarefa e impedem que a empresa alcance os resultados esperados; Regras básicas de atendimento telefônico e mensagens eletrônicas; Regras básicas de comportamento social responsável; Como reter e atrair clientes; A excelência do atendimento como indicador Ethos de Responsabilidade Social.
1.2 Objetivos
- Apresentar conceitos atualizados do novo perfil do vendedor no mundo contemporâneo.
- Desenvolver e aprimorar os conhecimentos dos alunos sobre a análise de vários fatores dentro das funções gerenciais de marketing, como por exemplo: delineamento de mercado, motivação de compra, ajustamento de produto, distribuição, comunicação, captação e excelente atendimento aos clientes.
- Enfatizar a marca pessoal como o grande diferencial competitivo.
- Identificar e conhecer clientes, através das modernas estratégias de marketing que visam oferecer sempre mais conforto ao consumidor.
- Integrar os alunos aos conceitos de marketing de relacionamento, proporcionando condições práticas para a aplicabilidade do conteúdo.
1.3 Público Alvo
- Profissionais que atuam diretamente no atendimento ao cliente, como Deptos. de SACs e Pós-Vendas.