1.1 Ementa
Marketing de Relacionamento. Conceitos de Gestão de Clientes e CRM. Casos reais de aplicação de CRM. Criando valor com a informação sobre os clientes. Integração e sinergia entre tecnologia e gestão. Identificação do Persona e estilos de vida. Análise do Ciclo de Vida do Consumidor focado no mix de produtos.
1.2 Carga horária total
16 horas
1.3 Objetivos
- Demonstrar através de conceitos e da análise de casos, a estreita relação entre gestão de clientes e marketing de relacionamento por meio da tecnologia de informação do CRM.
- Estabelecer os aspectos que geram valor para o cliente, relacionando-os a cultura empresarial a fim de efetivarem a fidelização;
- Atender as expectativas do cliente por meio das ferramentas disponíveis de CRM;
- Agregar conhecimento para a realização de estratégias competitivas de relacionamento;
1.4 Público Alvo
- Gestores, Líderes e Profissionais que atuam diretamente na área comercial, marketing ou pós-vendas seja no front ou back office.