1.1 Ementa
- Conceitos fundamentais em produtos.
- A inovação em produtos.
- O ciclo de vida do produto.
- Análise do ciclo de vida do produto.
- Estratégia para o ciclo de vida dos produtos.
- Análise do portfólio de produtos.
- A estratégia de marcas.
- Estratégia de posicionamento.
- O gerenciamento de produtos e marcas nas organizações.
1.2 Objetivos
Ao término deste curso, espera-se que os participantes compreendam que:
- A Gestão do Produto envolve uma interface em todas as áreas funcionais da organização e é particularmente importante para o marketing mix (VARIÁVEIS CONTROLÁVEIS);
- As principais etapas no lançamento e desenvolvimento de novos produtos;
- Os conceitos de difusão de inovações e de ciclo de vida dos produtos são valiosas ferramentas para a gerência de produtos.
- O posicionamento do produto é o único “nicho” que uma empresa ocupa no mercado;
- A Gestão de Marcas desempenha um valor estratégico para a lealdade do cliente e lucratividade do negócio;
1.3 Público Alvo
- Gerentes, Supervisores ou coordenadores que atuam diretamente na criação e planejamento de novos produtos e também na gestão de produtos e marcas existentes.