1.1 Ementa
Segmentação do mercado; Posicionamento; Competências e necessidades; Visão do futuro; Análise industrial; Análise da concorrência; Demandas do mercado; Investimento de marketing; Estratégias competitivas genéricas; Objetivos estratégicos, táticos e operacionais; Balanced Scorecard: objetivos de medidas e gestão estratégica; Perspectivas do processo de administração estratégica: financeira, clientes, aprendizado e crescimento, processos internos; Integrando as perspectivas à estratégia; Administrando a estratégia: alinhamento estratégico, metas e alocação de recursos, aprendizado estratégico; Implantação de um Balanced Scorecard.
1.2 Objetivos
- Capacitar o aluno a compreender os procedimentos adequados para a identificação e propostas de soluções de problemas internos de operação, e externos de relacionamentos comerciais com diversos atores do ambiente empresarial;
- Orientar no desenvolvimento de diagnósticos;
- Apresentar as principais ferramentas utilizadas na gestão estratégica;
1.3 Público Alvo
- Diretores, Gerentes, Coordenadores, Supervisores e/ou profissionais que atuam na estratégia da empresa.