1.1 Ementa
Surgimento das redes sociais. O boom das redes sociais no Brasil e no mundo. O uso estratégico das redes sociais para pessoas, produtos, marcas e instituições. Análise dos pontos fortes e fracos das redes sociais mais famosas do momento. O impacto das redes sociais no ambiente empresarial. A cultura do relacionamento. Ferramentas de Relacionamento. O gerenciamento do relacionamento com clientes utilizando as redes sociais. Interatividade na era digital.
1.2 Objetivos
- Qualificar os participantes para os desafios do setor;
- Incentivar o desenvolvimento do pensamento estratégico e práticas operacionais eficazes;
- Desenvolver gestores para atuarem na era digital, com visão estratégica e conhecimento técnico;
- Planejar ações criativas e inovadoras de marketing e negócios;
1.3 Público alvo
- Gestores e profissionais que procuram entender todas as novas possibilidades dos negócios digitais.
1.4 Propostas de Atividades
- Atividades exploratórias no mundo digital com navegação in real time;
- Atividades de mensuração nas redes sociais (os alunos visualizarão os bastidores de uma rede social e o fenômeno causa e efeito das publicações;
- Análise em equipe de filmes que remetem às atividades diárias das relações entre e-customer e as marcas;
- Análise em equipe de estudo de casos remetendo aos fatos verídicos de empresas que utilizaram as redes sociais proporcionando uma visão sistêmica sobre diferentes ações utilizadas para o acerto ou erro da fidelização dos clientes “second life”.