Apresentação
A inteligência emocional proporciona ao indivíduo estar apto a crescer e a se desenvolver de forma contínua, por isso que as competências soft skills permitem aos melhores líderes maximizar o próprio desempenho e também o de subordinados e pares.
Além disso, com a prática das habilidades comportamentais estabelece um canal da experiência humana que você perde a noção do tempo e do espaço, potencializando aquilo que se faz muito bem ainda melhor, chamado estado de flow.
Competências de Liderança
Um conjunto de 4 (quatro) habilidades principais que permitem aos melhores Líderes maximizar o próprio desempenho e também o de subordinados e pares.
1. Auto Conhecimento - Conhecer as próprias emoções, forças, deficiências, motivadores, valores, e objetivos.
- Consciência emocional
- Auto avaliação realista
- Auto confiança
2. Auto Disciplina (gestão de si próprio) – Capacidade de controlar ou redirecionar emoções e impulsos negativos ou disfuncionais.
- Autocontrole
- Transparência
- Adaptabilidade
- Sentido de realização
- Iniciativa
- Otimismo
3. Consciência social – Habilidade de considerar os sentimentos, expectativas e perspectivas de outros quando interagindo de alguma forma ou tomando decisões.
- Empatia
- Consciência organizacional
- Serviço
4. Gestão de relacionamentos – Habilidade de gerir relacionamentos para mover as pessoas na direção desejada.
- Inspirar pessoas
- Influência
- Desenvolver outros
- Catalisador de mudanças
- Gestão de conflitos
- Trabalho em equipe e colaboração
Público-alvo
- Profissionais ocupando cargos executivos, gerência, coordenação, supervisão e líderes em todos os segmentos de atuação.