Jogos de Negócios

Apresentação

Através da simulação de empresas em competição, com a possibilidade de compressão da escala de tempo, a experiência de anos são vivenciadas no espaço de horas ou dias. Uma rodada do jogo simula um trimestre de operação de uma empresa real.

Aprende-se na prática, com os acertos e erros da própria empresa e, também, com os das empresas concorrentes. A troca de experiências entre os participantes em uma competição saudável pode ser estimulante, divertida e inesquecível.

As competências que serão exercitadas durante a simulação:

  • Planejamento estratégico, tático e operacional
  • Gestão de tempo, de projeto e de pessoas
  • Identificar e gerar indicadores de desempenho
  • Desenvolver processos/procedimentos a fim de sistematizar a análise de resultados e tomada de decisões
  • Desenvolver sistemas/planilhas de controle administrativo
  • Interpretar a informação contábil e financeira para a tomada de decisões
  • Usar a informação de custos para o planejamento, controle e tomada de decisões
  • Exercer a liderança para o êxito e realização de metas
  • Detectar oportunidades

Algumas soluções:

 

Jogo de Gestão Estratégica

Análise de Competências

É um jogo de negócios que visa agregar valor aos processos organizacionais de análise de competências e seleção de talentos, com informações relevantes, relativas às competências pessoais e profissionais dos participantes, em contexto de gestão empresarial competitiva e sob pressão de tempo.

 

Jogo de Planejamento e Produção
Estratégia de Produção e Exportação

É um jogo que permite simular o planejamento de produção e plano de produção para embarque a fim de compreender as relações entre os diversos recursos de produção.

 

Jogo de Desenvolvimento Estratégico

Estratégica Empresarial e Competitiva

É um jogo de negócios geral e interativo, onde os participantes vivenciam uma extraordinária experiência de gestão, formulando, implementando e avaliando a estratégia da empresa simulada.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

Metodologia

A metodologia utilizada é a de jogos simulados onde um cenário, detalhado no Manual do Jogo, é apresentado aos participantes que, uma vez subdivididos em equipes, são incentivados a assumirem o papel de diretores de empresas tendo de tomar as decisões mensais necessárias à operação das mesmas. As decisões de todas as empresas são analisadas e confrontadas pelo simulador do Jogo e, então, é gerado um conjunto de relatórios que são disponibilizados às equipes para uma nova tomada de decisão. O Jogo é acompanhado pelo Professor, que no papel de Árbitro, apresenta as regras e comanda a dinâmica da atividade.

Solicite seu orçamento