Apresentação
Aumentar as vendas, o faturamento e também o lucro são alguns dos objetivos das empresas. Em tempos de crise econômica, esse caminho, que já é repleto de desafios, ganha mais obstáculos, onde se destaca a diminuição do poder de compra de clientes e consumidores.
Esta é uma época propícia para se rever os processos da organização, especialmente na gestão da equipe de vendas, pois o vendedor é um importante agente de mudança e na realização das metas financeiras. Este profissional precisa ter uma atuação orientada para o mercado, na qual ele passa a agir como um consultor estratégico do cliente e está na linha de frente da construção de relacionamentos estáveis e duradouros com este público. Ele contribui fortemente para a coordenação das ações e controle dos resultados da empresa.
Principais tópicos abordados
Trabalhar a capacidade de pensar estrategicamente e sistemicamente na jornada de experiência do cliente; capacidade de lidar com desafios, assegurando soluções criativas; capacidade de identificar grupos de clientes e consumidores e formatar o planejamento para os principais, tendo em vista os que são os clientes de maior potencial (CMP) e os que são os clientes de maior valor (CMV); capacidade de fazer acontecer; entre outras competências.