Apresentação
Esta consultoria realizará o Planejamento Estratégico Digital: Posicionamento, A Estratégia do Oceano Azul, O Mix de Marketing: 4P's, Valor, Ciclo de Vida de Produtos e Serviços, Segmentação, A Cauda Longa, Ferramentas de Análise (SWOT, RBV, Modelo das 5 Forças); Os Modelos de Negócios Online; Planejamento de Conteúdo: Objetivos, Taxonomia, Webwriting e a Importância das Palavras-chave; Os Princípios da Gestão e Construção de Marcas; As Redes Sociais; As Mídias Sociais; E-Commerce - Lojas Virtuais: Montando a sua Loja Online, Plataformas de E-Commerce, Tipos de Hospedagem, Dimensionando as Necessidades, Os Meios de Pagamento, Sobre o Frete e Remessas, Sistemas Antifraude; Estudos de Caso de Lojas Virtuais: O Que Fazer e O Que Não Fazer, As Tendências; Anunciando no Google AdWords; SEO - Os Princípios da Otimização de Sites para Catálogos de Busca (Google etc.); As Métricas: Entendendo os conceitos de ROI, KPI's, custo de aquisição, custo por clique, ticket médio; Visão Panorâmica do Google Analytics e Como ele pode lhe ajudar.
Objetivo
Esta proposta tem como objetivo a prestação de serviços ao CLIENTE de consultoria para:
- Compreender os procedimentos adequados para a identificação e propostas de soluções para operacionalização da loja virtual e redes sociais;
- Desenvolver diagnósticos com o Google Analytics e Google WebmasterTools das redes sociais;
- Identificar principais ferramentas utilizadas na operacionalização das campanhas online;
- Implementação das estratégias de negócio nas redes sociais;
- Utilização das técnicas de SEO (Search Engine Optimization);
- Melhor compreensão dos mecanismos de busca, como o Google;
Principais Atividades
Devemos percorrer os seguintes tópicos:
1. Cenário Atual;
2. Objetivos do Projeto;
3. Ações do Projeto e Presença On-line;
4. Resultados esperados e Metas;
5. Ferramentas e Equipe;
6. Fluxo de atividades e conexão das ações.
Etapas da Consultoria
Etapa 1 – Diagnóstico
- Relatório do Diagnóstico da Situação Atual do Negócio On-line e Loja Virtual para a fim de elencar a estratégia para alavancagem do e-commerce (entregue em formato eletrônico);
Etapa 2 – Implementação
- Desenvolvimento de soluções inovadoras para negócios que empreguem ferramentas digitais - Criação de valor para o cliente no ambiente digital
- Métricas Sociais: Web Analytics
Etapa 3 - Planejamento Estratégico nas campanhas on-line e redes sociais.
- Formas de busca. Principais ferramentas.
- Métodos de pesquisa SEO.
- Necessidade de Investimento nas redes sociais e Adwords
- Análise do Google AdWords
- Google: Palavras chave, links patrocinados, rede de conteúdo.
- Facebook: banners, posts
- Instagram: banners, posts
- Outras redes
- Métricas para avaliação de resultados (ROI)
- Monitoramento. Mensuração de resultados
- Criação de relatórios. Análise de dados
Abordagem e Metodologia de Trabalho
Apresentamos a seguir nossa abordagem e metodologia de trabalho:
Fase 1 – Diagnóstico
- Realização de uma reunião com os responsáveis do projeto para apresentação do trabalho a ser desenvolvido;
- Análise de relatórios e informações existentes sobre os indicadores e métricas do e-commerce utilizados pela empresa;
- Preparação do relatório e do planejamento on-line da empresa.;
Fase 2 – Implementação
- Acompanhamento e suporte para a área de marketing digital da empresa;
- Caso necessário, execução da loja virtual e funil de compras;
- Equipe destinada ao projeto para suporte das mídias digitais;
- Criação de Campanhas On-line (Lad Page, Blogs) para geração de LEADS;
- Avaliação do HEAT MAP, Phone Track para conversão da venda on-line para a off-line;
- Caso necessário, suporte nas redes sociais com criação de posts e campanhas digitais;
- Acompanhamento e suporte na tomada de decisão para as estratégias on-line;
Esforço e Duração
Considerando os objetivos definidos, a abordagem metodológica, e a necessidade de especialização e conhecimento do consultor da Prof. Randes® envolvido nesse projeto, estimamos a duração dos serviços em X horas (será definido após a reunião de alinhamento para entendimento da situação atual).
Vale ressaltar que o prazo acima leva em consideração que todos os profissionais do CLIENTE estarão disponíveis nos dias e horários previamente agendados e acordados entre as partes, e que os documentos solicitados pela Prof. Randes® Pleople & Strategy serão disponibilizados nos prazos acordados.