Técnicas de Vendas

1.1 Ementa

Administração do tempo. Principais falhas cometidas por um profissional de vendas. Perfil e funções do vendedor de sucesso – regras individuais básicas. A importância de saber ouvir. Fases de uma entrevista de vendas: 1a. Fase da Venda – Pré Abordagem ou planejamento. 2a. Fase da Venda – abordagem, atenção, atitudes positivas, regras de conduta, aspectos que causam negativismo no cliente. 3a. Fase da Venda – levantamento das necessidades do cliente – uso correto de perguntas, perguntas abertas, perguntas fechadas, perguntas reflexivas, perguntas dirigidas, frases e perguntas neutras, como utilizar adequadamente apoios virtuais. 4a. Fase da Venda – ligação das necessidades com as características do produto. 5a. Fase da Venda – movimentação para o compromisso – fechamento da venda – sinais de compra, estimuladores de reações favoráveis do cliente, como tratar objeções mais freqüentes. 6a. Fase da Venda – acompanhamento da venda – pós-venda.

 

1.2 Objetivos

  • Apresentar o novo modelo Gerencial e aprimorar os conhecimentos dos alunos, desenvolvendo e exercendo atividades práticas no tocante planejamento, organização, comando e controle nas áreas de negociação, promoções, distribuição, estratégia e Vendas.
  • Identificar os novos caminhos do Marketing no complexo empresarial, proporcionando condições de gerenciamento estratégico das vendas através da aplicabilidade das modernas técnicas de Gestão de carteiras de Clientes (Análise Matricial).
  • Identificar uma estrutura de fluxos em uma moderna economia de mercado voltada para a Globalização, caracterizando um sistema de Marketing completo.
  • Interar alunos à nova Cultura de Marketing do Século XXI, identificando conceitos e características que os levem a entender a necessidade da Administração eficaz da Carteira de Clientes.

 

1.3 Público Alvo

  • Key-accounts, Vendedores, Representantes Comerciais, consultores de vendas e/ou autônomos comerciais e profissionais que desejam aperfeiçoar suas habilidades em vendas ou iniciar na carreira comercial.

10 anos com atuação em Estratégia, Pessoas, Processos, Marketing e Vendas;

Mais de 80 clientes atendidos nos últimos 5 anos;

Mais de 10.000 alunos em turmas de MBA, Pós e Cursos Executivos e In company;

Membro da ICF Global (International Coaching Federation);

Membro da ABPMP (Association of Business Process Management Professionals)

Solicite seu orçamento